Ensino Médio

Como etapa final da Educação Básica, no Ensino Médio o jovem deve, mais do que dominar conteúdos, aprender a se relacionar com o conhecimento de forma ativa, construtiva e criadora. Para isso, o currículo do Ensino Médio ancora-se nos seguintes princípios pedagógicos: identidade, diversidade e autonomia, interdisciplinaridade e contextualização.

A adolescência é uma fase cheia de desafios, expectativas e também de riscos. Há muitas novidades nessa fase da vida, mas nem todas são recomendáveis. Mães e pais de alunos do Ensino Médio do Futuro VIP encontram, em nossa escola, apoio não apenas no que tange à vida escolar de seus filhos, como também no que diz respeito às particularidades dessa fase da vida em que a insegurança emocional é constante e os altos e baixos de humor também.

E esse apoio tem razão de ser, pois o que está em jogo nesse período não são apenas o sucesso escolar e as futuras opções profissionais. Por isso focalizamos, também, a saúde e o bem-estar físico e emocional de nossos alunos.

O Futuro VIP busca sempre resultados que implicam diretamente em jovens dotados de maior equilíbrio e maturidade, portanto, mais conscientes de suas ações e de sua importância na própria escola, na comunidade e na família.